A Filha das Profundezas

 Tocamos Uma Música Para Um Polvo Gigante

Boa noite viajantes, hoje trago para vocês uma história de liderança, aventura e tecnologia. A Filha das Profundezas é um livro escrito pelo autor Rick Riordan que usou como inspiração o livro "Vinte Mil Léguas Submarinas" de "Júlio Verne".

A história de A Filha das Profundezas se passa anos depois dos eventos de Vinte Mil Léguas Submarinas e tem como protagonista a Ana Dakkar, que estuda em uma escola de ensino médio chamada Academia Harding-Pencroft. Nessa escola, os alunos fazem um teste de aptidão, onde são separados em quatro casas da academia, sendo elas: Casa Golfinho (comunicação, exploração, criptografia e contrainteligência), Casa Tubarão (comando, combate, sistema de armas e logística), Casa Cefalópode (engenharia, mecânica aplicada, inovação e sistema de defesa) e Casa Orca (medicina, psicologia, educação, biologia marinha e memoria comunal).

O interessante dessa história, é que mesmo sendo de uma "continuação" de Vinte Mil Léguas Submarinas, voce não necessariamente precisa ler a obra de Júlio Verne para entender a narrativa, porque o próprio Rick Riordan coloca informações no decorrer da história para termos um contexto das situações que acontecem como, a vida do Capitão Nemo e seu incrível submarino Náutilos, o que são na verdade, os dois motivos para os acontecimentos do livro.

O livro inteiro roda em volta da protagonista contando em primeira pessoa sua vida e rotina, logo nas primeiras paginas descobrimos que ela e seu irmão Dev são órfãos a pouco tempo, porém ela não sabe qual foi o real motivo da morte dos pais.

Durante uma excursão para fazer uma prova da academia, ela e seus colegas de classe descobrem que a escola foi atacada e que na verdade, faz parte de um segredo que esconde as origens da própria protagonista.

Após a escola ter sido destruída, descobrimos que o irmão da Ana esta desaparecido e que alguém esta atrás dela para sequestra-la por causa de alguma coisa envolvendo sua família. Sem entender o que esta acontecendo, ela e seus colegas, junto com o professor, fogem mar aberto para se protegerem de quem quer que tenha atacado a escola e esteja atrás da Ana. Eles estavam em guerra!

Durante a narrativa dessa fuga, o professor da turma revela o segredo que a academia escondia sobre a família da Ana e que pretendiam contam quando ela completasse a idade necessária. 

Sabendo agora o segredo de sua família o professor encoraja Ana e seus colegas a se unirem e trabalharem em equipe usando todos os conhecimentos que a Academia Harding-Pencroft passou a cada um deles. Nesse percurso a mar aberto com um destino desconhecido por todos da turma, Ana e seus colegas mostram o que sabem fazer de melhor e vivem uma aventura com tudo o que aprenderam.

Venha viajante, conheça a maravilhosa e perigosa aventura que Ana Dakkar e seus colegas vão presenciar no fundo do mar lendo o livro A Filha das Profundezas de Rick Riordan.

Por Júpiter Vega

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem